“A força mais poderosa do universo é o juro composto.” Albert Einstein Há uns tempos atrás, referi que iria escrever um artigo a falar sobre o juro composto e a forma como este afundou e continua a afundar os países que se financiam com empréstimos sujeitos a este tipo de juro. Antes de mais, devemos começar por perceber o que é, afinal, o juro composto. O juro composto contrapõe-se ao juro simples. O juro simples ( simple interest ), ou seja, o juro relativo a um determinado período de tempo, corresponde ao capital a multiplicar pelo valor da taxa de juro nesse mesmo período. O juro simples é também definido como "juro corrido". Para um capital inicial de 5000 euros remunerado a uma taxa de juro de 5%, o juro que se obtém ao fim de 6 meses é de 125 euros. Ou: Já o juro composto: O juro composto consiste na capitalização dos juros simples. No juro composto, o juro corrido obtido em cada período é adicionado ao capital inicial, constituindo um novo capital. Os jur...
Olha Dow Jones, de quem são os últimos 3 posts antes deste teu último? De quem são? Diz lá...diz... :P lol
ResponderEliminarAbraço!
Os blogs estão a morrer. É estranho escrever num local que ninguém lê se não souber que existe. Nos Facebooks e Twitters, pelo contrário, as coisas aparecem às pessoas sem elas terem que procurar. Compreendo que seja desanimador escrever e não ter comentários. Ponham o feed a publicar no Facebook ou Twitter e assim já há-de aparecer mais gente aqui.
ResponderEliminarCumprimentos. Acho bastante promissora a forma como estão a desenvolver a temática a que se propuseram. Mas é preciso divugá-la nos sítios certos.