Os media no seu melhor



Definitivamente, já não se pode confiar nos media.
Há uns tempos atrás, assistimos à atribuição do Prémio Nobel da Paz a um assassino em série.
Agora, Bernanke, outro senhor do capital, é eleito a personalidade do ano pela Time, conforme é noticiado pelo Diário Económico.

Como é que é possível?!

Como refere a notícia, este senhor do capital encontra-se à frente dos destinos do FED  (Federal Reserve) desde Janeiro de 2006, altura em que substituiu Alan Greenspan.
A Time justificou a escolha pelo facto de ter tido um papel determinante nos comandos da maior economia do mundo. A sua liderança criativa ajudou a assegurar que 2009 fosse um período de fraca recuperação em vez de uma catastrófica depressão.

Vejamos, então, o que é que este senhor do capital assegurou nos últimos três anos, ou se preferirem, de que forma é que atenuou os efeitos de uma crise financeira devastadora ao ponto de se poder considerar a personalidade do ano. Ele assegurou que a dívida continuasse a subir, foi isso que ele assegurou. Repare-se no seguinte gráfico que mostra a dívida nacional dos EUA:




Antes de mais, é preciso notar que todo o dinheiro emitido pela Reserva Federal é emprestado ao Governo Norte-Americano e constitui uma dívida deste para com o primeiro. Conclusão, o povo Norte-Americano deve todos aqueles triliões de dólares ao Fed, uma entidade que é.........privada.

Se prestarmos atenção ao período em que o senhor Bernanke esteve à frente do Fed, rapidamente verificamos que não mudou absolutamente nada, ou seja, a dívida do Governo ao Fed que, repita-se, é uma entidade privada e não pública, aumentou exponencialmente, sem cessar. Verifica-se, pelo gráfico, que a divida já se aproxima dos 10 Triliões de dólares.

E actualmente, qual é a dívida nacional dos EUA? $ 12.078.508.556.329,19
Exactamente, o valor actual da dívida já ultrapassa os 12 Triliões de dólares.

O que fez o senhor Bernanke afinal que possa justificar a sua consagração como personalidade do ano?
Nada.

Mais.
A notícia continua referindo que a Times elogia a sua [de Bernanke] capacidade de ensinar e o facto de ter noção de verdade e de realismo.

Daqui podemos retirar a seguinte conclusão: a Times deve estar a falar de algum irmão gémeo de Bernanke que também deve ser presidente de um outro Fed de uns outros EUA.... É que o verdadeiro presidente do Fed só tem feito me....bem..adiante.
Juntamente com o facto de Bernanke não ter feito absolutamente nada para melhorar a situação financeira dos EUA, pois continuou a fazer o que os anteriores presidentes faziam, surge o facto de ele nem sequer saber onde anda o dinheiro.... Se isto é ter noção de verdade e de realismo....  No vídeo que se segue, o senador Sanders pergunta a Bernanke para onde foi o dinheiro.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Roubo Continua

Inside Job - A Verdade da Crise (Documentário)

É quase "Mágico", sim, mas no fundo é alta finança...