Londres ameaça bloquear adesão da Islândia à UE

Londres ameaça bloquear adesão da Islândia à UE 

Tal como havia já referido, o futuro da candidatura da Islândia à UE poderá ficar irremediavelmente comprometido caso este país não reembolse os cidadãos ingleses e holandeses clientes do banco falido Icesave.
Disse também que nos próximos dias iríamos assistir a fortes pressões exercidas sobre o governo Islandês através de uma espécie de chantagem que mete ao barulho a entrada da Islândia para a UE.
É desta forma que os governos Britânico e Holandês recuperarão as quantias pagas para resolver o problema criado pelos bancos e também é desta forma que irão endividar a Islândia que terá de pagar uma "factura" no valor de 40% do PIB nacional. Em suma, irá meter-se debaixo de um jugo (dívida) de dezenas de anos e estrangular todo o desenvolvimento que eventualmente alcançaria caso não lhe fosse exigido tão grande esforço. A Islândia terá de fazer novos empréstimos (pelos vistos já tinha pedido dinheiro à Rússia e à Suécia) e se o pesadelo do juro composto se abater sobre a Islândia para pagar mais esta dívida então nenhum futuro resta a este país, a não ser que entre para a UE, e mesmo assim a sua dívida crescerá sempre. Já que falo no juro composto aproveitarei para, num dos posts seguintes, fazer um resumo da forma como este tipo de juro endivida e ameaça os países devedores que nunca conseguirão pagar as suas dívidas.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Roubo Continua

Inside Job - A Verdade da Crise (Documentário)

É quase "Mágico", sim, mas no fundo é alta finança...