Porque é que acho que o problema da SATA não é um problema e por isso não precisa resolução (do ponto de vista do valor da dívida). A SATA é uma empresa suis generis . Accionista público que não toma medidas e só a forma jurídica da SATA é privada (sociedade anónima de capitais totalmente públicos), de resto, é como se fosse uma empresa pública. A tutela toma decisões, é quem manda a jugo de outros senhores. Num relatório do Tribunal de Contas, foi questionado o load factor de certos voos, ao que a Administração respondeu que foi a tutela que orientou para que assim fosse, numa operação gestionária ilógica. Porquê? Por que razão o Governo age assim e os administradores estão de mãos atadas? (se bem se lembram, o Cansado saiu por isso). O Governo Regional não está preocupado com o problema SATA, porque....não é um problema. A oposição pergunta, às vezes, como vai resolver o problema SATA. Não vai. Não vai porque não é um problema. Este ano, a Comissão Europeia aprovou 133 milhões...
Só o nome a mim como Português dá-me vontade de vomitar.
ResponderEliminarEste pais está a ser governado por um bando de traidores iberistas, e isto é mais uma prova disso.
Num Mundial, não contam só os turistas-espectadores que vêm so para vêr os jogos durante o decurso dos mesmos, mas também conta muito o facto de durante meses se falar nas televisões do mundo inteiro do "Mundial em Portugal", ou seja, o nome "Portugal" é martelado vezes sem conta nas cabecinhas de muitos futuros turistas. Fala-se de Portugal, logo, Portugal existe...
Na verdade o problema é esse:
Trata-se de promover a Ibéria e não Portugal.
I só os anjinhos, é que acham que existe tal coisa de Ibéria sendo ela diferente de Espanha.
Ibéria é sinónimo de Espanha, da mesma maneira que Hispânia passou a ser sinónimo de Castela no século XVI.
O nome Ibéria tem vindo a ser lentamente assassinado, como foi assassinado o nome Hispânia.
Exemplo disso é a companhia aérea espanhola...
Porque é que eles não criaram uma companhia de bandeira chamada Hispânia ?
Porque é que a companhia aérea de um país, deve ter um nome que implica que também é do outro ?
Se o mundial fosse publicitado como mundial Portugal-Espanha, como o mundial Coraia-Japão, aí mesmo não concordando com a sua realização seria um mal menor, a gora com o nome de mundial ibérico, valha-nos deus, porque o Sócrates, ou melhor o iberócrates esta feito com os castelhanos.
Mas IBÉRIA ?
Será o mundial da companhia aérea espanhola ?
Será o mundial de um grupo de países espanhóis ?
O que é a Ibéria ?
Que lingua se fala nesse país ?
Porque é que os portugueses fazem parte da Ibéria ?
Nunca houve um mundial ou europeu que fosse de uma região e não de um país.
Nunca houve um mundial escandinavo, nunca houve um mundial britânico (os irlandeses não deixavam).
Este mundial Hispânico é uma pouca vergonha miserável, uma ofensa e um loucura do aberrante alcoolatra que «manda» na Federação Portuguesa de Futebol, é que nem vale a pena estar gastar teclado a falar deste filho da puta que nem sequer nasceu em Portugal mas sim no Congo, e só gente deste calibre que não é verdadeiramente Portuguesa é que aceitariam um mundial com o nome de ibérico e só traidores à pátria e pessoas como este madail.
Qualquer português que se preze e que tenha orgulho no seu país, não pode estar de acordo com esta miserável pouca-vergonha. É o mesmo país que roubou o nome Hespanha, e que agora com mais este tipo de golpe sujo, rouba também o nome Ibéria.
Se dá outra vez meteu lá os catalães, e como nós não quisemos ontrar agora querem.nos lá meter com o nome de ibéria, contudo seja qual for o nome, é sempre sinónimo de poder e hegemonia castelhana.
Em qualquer associação entre estados, há um principio que deve sempre ser respeitado:
É o principio de que todos os países grandes ou pequenos valem a mesma coisa.
A ideia de que nós somos ibéricos mas que só representamos uma pequena fracção, é uma ideia típica dos impérios.
Ao afirmar que fazemos parte da Ibéria, com direito a uma pequena fracção, estamos a aceitar que fazemos parte de algo onde somos apenas essa fracção e aceitamos que há alguém que nos é superior.
Porque fazemos parte da Ibéria, e a lingua mais falada é a lingua castelhana, que depois passou a chamar-se espanhola, mas que futuramente será a lingua ibérica, nós somos apenas uma pequena parte, por isso, se somos ibéricos devemos falar ibérico...
2ª parte.
ResponderEliminarEntiende ?
Estão a dar-nos veneno, mascarado com Açucar.
Parecemos um cachorro vira-lata, daqueles que abana a cauda furiosamente quando lhe fazemos uma festa e lhe damos um bocado de pão.
O portuga fica em êxtase quando lhe fazem um elogiozito, e o alcoolico é exactamente esse tipo de pessoa.
Não há Ibéria. Só há Espanha.
Não há lugar para mais ninguém, só para o orgulho castelhano.
Não há refeições grátis. Pagaremos sempre, e pagaremos caro, muito caro, por todos os disparates resultado das decisões de um grupo de bêbados.
Independência para a Catalunha, Pais Basco e Galiza.
Viva Portugal.
Cumprimentos