O Acordo Político dos Fantoches

Hoje recebi por email o Acordo Político assinado entre o PSD e o CDS-PP.

Infelizmente, a subida ao poder destes dois partidos é a solução que o Povo Português acha que encontrou para a "crise" e que, na realidade, não é solução nenhuma. Estes partidos são responsáveis por a Troika ter entrado com toda a força no nosso País.

Façam-se os esforços que se fizerem, a crise vai abater-se de novo sobre todas as economias, no Outono próximo. Diz isto quem previu a crise de 2008 com muita antecedência (http://www.leap2020.eu/). ´Também o Economista-Chefe do FMI previu a crise financeira de 2008 e alguém fez alguma coisa para a evitar?

A crise de 2008, tal como a de 1929, não foi obra do acaso e continuar nas mãos da banca internacional só agravará as situações económicas e financeiras dos países em dificudlades.
Vemos como está a Grécia, nas mãos da Troika (BCE/FMI/UE).

Os esforços que nos vão ser impostos de nada servirão pois os 78 biliões vão esfumar-se da mesma forma como os milhões de lucros obtidos pelos bancos ao longo destes anos todos se esfumaram e foram subtraídos à economia real.

A Troika exige, entre outras medidas, o fim das golden shares, continuando assim a filosofia das privatizações ruinosas para o País e para a população. Isto, só para indicar uma das medidas ruinosas.

Mais, a população continua a ser enganada. Veja-se, por exemplo, como o Banco de Portugal afina pelo mesmo diapasão que o PS-PSD-CDS, ou seja, esconde a realidade por trás de discursos embelezados e repetitivos, além disso, repletos de chavões que eles vão articulando.

No dia 7 de Junho publicou-se o seguinte
http://economico.sapo.pt/noticias/banco-de-portugal-preve-riscos-para-a-economia-portuguesa_120141.html

(onde se lê "Regulador" deve ler-se "cartel"): O regulador acredita que o programa definido pela 'troika' vai corrigir desequilíbrios e vulnerabilidades estruturais da economia nacional.

Corrigir desequilíbrios....e vulnerabilidades estruturais da economia nacional... lol

"A economia portuguesa irá passar por um período prolongado de ajustamento dos seus desequilíbrios e vulnerabilidades estruturais e, apesar de as perspectivas para o enquadramento macroeconómico e financeiro internacional serem globalmente positivas, não deixam de existir riscos sobre a envolvente externa", refere o relatório do Banco de Portugal.


GLOBALMENTE POSITIVAS?!?!


E vejam como as palavras"desequilíbrios" e "vulnerabilidades estruturais" são usadas no título e pelo menos uma vez em cada parágrafo!!! Como referi, apenas servem para suavizar a realidade nos seus discursos, relatórios e comunicados. É falar, falar e não dizer nada de concreto à população... São notícias para burrinhos. O que pensam o Banco de Portugal e os bancos nacionais sobre a população quando fazem relatórios destes? "Eles não percebem nada disto e não. Nós controlamos tudo a nosso bel-prazer!"

Depois, para convencerem a população, reparem que eles utilizam as palavras mágicas associadas ao programa da Troika: "esperança", "crescimento equilibrado e sustentado"...


Mas vejamos, então, o que prevê a OCDE para 2011-2012 como resultado da aplicação do programa da Troika, ao contrário do que diz o Banco de Portugal:


http://www.oecd.org/document/41/0,3746,en_2649_37443_45270249_1_1_1_37443,00.html

PIB 2012 - crescimento negativo (-1,5%)

Procura Interna 2012 - reduzirá de 5,6 (2011) para 4,6.

Taxa de Desemprego - subirá de 11,7% (2011) para 12,7%

Saldo da Balança de Pagamentos - reduzirá de 7,8% (2011) para 5,5% (percentagem do PIB)

De facto, as perspectivas são "globalmente positivas", sem dúvida! Perda do poder de compra, perda de produtividade, desequilíbrio cada vez maior da balança de pagamentos...Mais desemprego. Tudo positivo, não haja dúvida!

Como é óbvio, os interesses instalados virão sempre dizer às populações que, caso não se aplique o programa da Troika, os resultados serão muito piores, alimentando assim o engano em que mergulharam a população durante mais de 30 anos!

Temos vindo a assistir à situação dramática que se vive na Grécia.

Nós vamos pelo mesmo caminho. De acordo com o que se tem visto, vale a pena aceitar o resgate? Claro que não.

Benditos os Islandeses! Esses sim, tiveram coragem para não se deixaram acorrentar pela banca internacional! Quanto a nós, deveríamos fazer o mesmo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Roubo Continua

Inside Job - A Verdade da Crise (Documentário)

É quase "Mágico", sim, mas no fundo é alta finança...