O Lacaio




À medida vou vendo o que faz  - ou deixa de fazer - o actual Primeiro-Ministro, ou vou ouvindo o que o próprio PM diz ou os comportamentos que adopta, mais me convenço do político inexperiente e medíocre que é. 

Além de se apresentar descaradamente como ultra neoliberal, também está à vista de QUEM QUER VER que ele não faz a mínima ideia do que aí vem bem como não faz ideia do que fazer para o enfrentar, a não ser cumprir escrupulosamente o programa da Troika! De forma despudorada, isto porque o Povo lhe permite, deixa transparecer o seu único objectivo: satisfazer a sua sede de poder e protagonismo, embora esteja ciente da sua mediocridade.  

Mas ao mesmo tempo, acaba por encontrar um País na penúria e isso poderá servir-lhe de justificação para, apesar da sua ignorância, permanecer no poder, o que é mau, muito mau e significará, na prática, que Portugal se vai manter no atraso de vida que tem seguido até aqui. Um País que, para se tentar libertar do seu infortúnio, descarrega na sua integração europeia, pese embora esta lhe tenha disponibilizado ajudas que não soube aproveitar. Se aproveitou, aproveitou mal e muitas vezes, nem quis saber das verbas que lhe foram disponibilizadas... (veja-se, por exemplo, que das verbas disponibilizadas pela UE, apenas 40% foram utilizadas....).



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Roubo Continua

O juro composto: arma financeira de destruição em massa

Inside Job - A Verdade da Crise (Documentário)